“Smart bags” ou “smart luggage” são malas com tecnologia avançada que permite ao viajante, por exemplo, trancá-la e abri-la eletronicamente, fornecer conectividade wifi, GPS e carregar smart phones, computadores e outros dispositivos eletrônicos. Por serem extremamente uteis, têm se popularizado bastante pelo mundo todo. No entanto, elas devem ser alvo de proibição por boa parte das companhias aéreas que trabalham em escala global.
Segundo a Reuters, a International Air Transport Association (IATA), órgão que reúne diversas companhias e acaba por influenciar o transporte aéreo mundial, anunciou que deve instituir a proibição para smart bags que não permitam que a bateria utilizada seja desconectada. Isso porque, segundo análises, elas correm o risco de causar incêndios, principalmente no compartimento de carga. Isso pode acontecer porque as baterias são feitas com lítio.
Esse processo deve fazer com que a indústria que produz essas smart bags faça uma série de adaptações, sendo a primordial delas a possibilidade de remover as tais bateriais e manter todo mundo seguro durante o voo. Na verdade, algumas das marcas já contam com essa possibilidade. Se você possui alguma delas, é bom conferir isso. Por enquanto, a proibição ocorre em algumas companhias aéreas dos Estados Unidos, somente.
Entre as características mais impressionantes das smart bags está a capacidade de conferir o próprio peso, algo que sempre gera preocupação aos passageiros, já que as companhias limitam a quantidade que carregam e cobram taxas por excesso de peso.
Fonte: Reuters
[button link=”https://enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]
Comentários