Manchester e suas redondezas vai ganhar grandes facilidades para utilizar o transporte público muito em breve, com a ampliação do uso de smart cards como tickets. A notícia foi anunciada pelo órgão responsável pelo planejamento e regulamentação do setor, Transport for the North, com investimentos da ordem de £18,5 milhões nos próximos anos (cerca de R$ 80 milhões).
O sistema será alterado já a partir de 2018 para os usuários das redes Northern, TransPennine e Merseyrail, que atendem a região da “Grande Manchester”. Entre as facilidades está o fato de poder carregar o smart card para passes semanais ou mensais usando a internet, apenas. A expectativa é de que, a partir de 2019, já seja possível usar os próprios smartphones, por meio de códigos de barra.
Da forma como funciona atualmente, o sistema obriga os usuários a comparecer a escritórios de venda para garantir passes mensais ou semanais. O smart card é bastante semelhante ao “Bilhete Único” utilizado em São Paulo e outros projetos similares em outras capitais do Brasil. Londres, por exemplo, é uma cidade que já tem esse funcionamento totalmente integrado.
Quem mora em Manchester já tem utilizado outra ferramenta parecida: o “Get Me There Card”, cartão aceito em ônibus e trams. Já o Metrolink conta também com aplicativo desenvolvido especialmente. Aos poucos, a região vai usando a tecnologia para facilitar a vida do usuário, o que atinge também turistas, intercambistas e estudantes no geral.
Fonte: Manchester Evening News
[button link=”https://enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]
Comentários