estudante do mês

Quando Victor Hugo Odorisi chegou à Irlanda, no começo de agosto, seu nível de inglês era zero. “Nada, nada, nada”, em suas próprias palavras. A situação vivida por tantos intercambistas tem sido driblada pelo empresário de 26 anos com tamanha dedicação que ele acabou eleito o Estudante do Mês na CEW (Cork English World). É o início de uma trajetória que tem sido de muitos desafios e descobertas na cidade, localizada ao sul da capital irlandesa.

estudante do mês

“Eu tenho me dedicado aos estudos, faço os homeworks, participação na aula. E acho que um ponto que contou muito nisso [a escolha de Estudante do Mês] foi minha evolução no inglês”, conta Victor, que em menos de dois meses já consegue se comunicar com os colegas e na cidade, no geral. A melhora foi notada pela professora na CEW, e com isso ele ganhou o certificado. Fora das aulas, ele também já sente a diferença.

“O que conta muito também é o contato direto com a população, falando inglês e tal. Isso é muito importante”, explica o estudante, natural de Pinheiral-RJ. Na CEW, ele estuda praticamente à sombra da St. Finn Bare’s Cathedral, prédio histórico de Cork. Mas por toda a cidade, aproveita o jeito amigável e acolhedor dos moradores, que, como em toda a Irlanda, de maneira geral é de fácil conversa.

Esse foi um dos fatores que chamou a atenção de Victor: a educação das pessoas em Cork. Em quase dois meses, ele sentiu poucas dificuldades de adaptação. “Os irlandeses gostam muito de cerveja, de pubs, de confraternização em geral. Isso é bem legal”, diz o empresário, que escolheu a cidade pelo menor fluxo de pessoas e pela tranquilidade – ainda que seja a segunda maior cidade irlandesa, Cork tem cerca de 120 mil habitantes, menos que o dobro dos 500 mil da capital Dublin.

Conforme o inglês vai melhorando, Victor espera arranjar um emprego para manter a evolução. O mercado de trabalho da cidade também foi uma das coisas que o fez optar por Cork. Já a escolha da Irlanda surgiu a partir dos vídeos no canal da Enjoy Intercâmbio no Youtube. Sua expectativa é passar tempo prolongado no país: renovar o visto pelo menos mais uma vez.

O certificado de Estudante do Mês foi só o primeiro passo. Victor por enquanto aproveita as belezas da cidade: o Blackrock Castle, “a beira do Rio Lee; o Lough, lago encravado a alguns minutos de caminhada do centro; os canais que demarcam as antigas ruas de Cork; e o Fitzgerald Park. E mira os próximos objetivos.

 

victor_estudante1

[button link=”http://enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

3 Comments

  • Juliana

    Posted 5 de outubro de 2017

    Eu sou prova da evolução do Victor, o conheci no nosso primeiro dia de aula, ele não sabia nada mesmo, somente algumas palavras soltas, hoje já forma frases e consegue se comunicar! Se tornou um grande amigo. Parabéns Victor, você merece esse reconhecimento!
    Um abraço,
    Juliana

    Reply
  • Daniel

    Posted 5 de outubro de 2017

    Reconhecimento merecidissimo!! Víctor não veio pra brincar, é dedicacao total todos os dias. Ele mete as cara mesmo!! Parabéns my friend!!!

    Reply
  • Júlio Odorisi Filho

    Posted 6 de outubro de 2017

    Bom dia meu irmão.

    Venho lhe dizer que és motivo de grande orgulho para toda a nossa família e te dar forças para essa jornada que está trilhando, pois somos os encarregados da realização dos nossos sonhos.

    Só para te lembrar que o Senhor é contigo:
    “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.” Josué 1:7

    Parabéns meu irmão.

    Reply

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 / 10