Encontrar um emprego pode ser tarefa um tanto quanto complicada para recém-chegados a um país, especialmente se você ainda passa pelo período de adaptação e não tem domínio da língua falada. Quando isso acontece, uma boa saída é fazer trabalho voluntário, uma forma de ganhar experiência, praticar conversação e fazer rede de contatos. A Irlanda é um ótimo lugar para isso.
O trabalho voluntário está no DNA do Irlandês, e é muito comum encontrar pessoas pela rua cumprindo as mais diferentes funções, normalmente ligadas a propaganda e arrecadação de fundos. Sligo, cidade no norte da República, foi eleita capital europeia do voluntariado pela Central Europeia de Voluntários (CEV).
O papel da cidade vai ser servir de exemplo para o continente no que diz respeito a trabalho voluntário, uma honraria que já coube a cidades como Londres e Barcelona.
Uma das formas de tomar parte desse plano em 2017 é entrar em contato com o centro de voluntários da cidade. Veja mais aqui e aproveite para, além de fazer boa ação e ajudar, preparar-se com novas experiências.
Fonte: Irish Mirror
Comentários