O governo irlandês anunciou que vai dar prosseguimento ao plano de receber 4 mil imigrantes sob o programa Irish Refugee Protection Programme (IRPP), um compromisso assumido com a União Europeia diante da maior crise migratória da história recente da humanidade. Um representante foi enviado ao Líbano para selecionar 260 candidatos.

Segundo o ministro da Justiça e Igualdade, Frances Fitzgerald, o programa está sendo posto em prática em um bom ritmo. Até o momento, 507 refugiados já chegaram do Líbano e, até dezembro, mais 519 devem ser aceitos no país. Uma vez na Irlanda, eles todos ganham acesso ao sistema de saúde e educação, e têm acompanhamento para reconstruir suas vidas.

Os refugiados vêm do Líbano, mas são, em sua maioria, sírios que fugiram de sua terra-natal para escapar da guerra. Além de selecionar refugiados no país do Oriente Médio, o governo irlandês também trabalha com grupos estabelecidos na Grécia e na Itália, os principais pontos de chegada de refugiados, países que lidam com problemas devido à alta demanda.

Fonte: inis.ie

1 Comment

  • Konzo ndombaxi

    Posted 12 de março de 2018

    Muito prazer de connecer vosso rede, gostaria tanto de viver na irlanda, gostou muito vossa historia pela mundo. Agradecou vossa simpatia e amor que vosso gouverno esta implementar para salvar a vida humana.

    Reply

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 / 10