Grande notícia para quem pretende fazer intercâmbio na Irlanda nos próximos meses: o governo irlandês anunciou mudanças na forma de comprovação de renda para estudantes. O novo sistema vai deixar a situação mais fácil e evitar problemas burocráticos.
Até essa semana, a exigência era abrir uma conta bancária na Irlanda e depositar os três mil euros exigidos para comprovar renda no momento de aplicação para o visto. O problema é que, devido a fraudes, muitos bancos passaram a dificultar o processo, deixando de aceitar carta da escola e comprovante de residência como documentos exigidos. Em alguns casos, o número de PPS (Personal Public Service) era exigido, algo que só pode ser conseguido quando o não-europeu em questão tem uma proposta de trabalho.
A partir de agora, a imigração aceitará também banker drafts. Desta forma, o aluno poderá depositar a quantia na conta da escola em que está matriculado, e esta produzirá um banker draft em nome do interessado. Esse é o documento que precisa ser levado ao escritório da imigração no momento do pedido do visto.
Intercambistas brasileiros necessitam de visto se ficarem mais de três meses – tempo do visto de turismo concedido na chegada ao país – em solo irlandês.
8 Comments-
-
-
-
-
-
-
-
carla frança
Posted 11 de abril de 2016quero orçamento de intercambio
Caue Aleixo
Posted 19 de abril de 2016Olá, Carla. Encaminhei um email pra você. = )
Lucas
Posted 11 de abril de 2016Interessante, mas isso não resolve o problema de abrir conta no banco, e precisaremos dela em algum momento.
Caue Aleixo
Posted 19 de abril de 2016Lucas, até o momento nenhum de nossos alunos tiveram problemas com a abertura de conta em banco.
zezinho desconfiança
Posted 12 de abril de 2016Depositar na conta da escola e rezar para ela não fechar… cara, que retrocesso… imagina tu depositando 3k na conta da escola… daí tu fica sem grana e a escola demora 15 dias para de devolver a grana… ou fecha.
virge.
Caue Aleixo
Posted 19 de abril de 2016Por este motivo, trabalhamos apenas com escolas tradicionais, com certificações, qualificações e um certo reconhecimento no mercado.
Carlos Sampaio
Posted 12 de abril de 2016Parabéns pelo artigo e pelas dicas! Aproveitando, queria deixar uma dica também! Para aqueles que querem treinar o inglês, mas estão sem grana ou se recusam a pagar esse câmbio absurdo atualmente, existem boas escolas que oferecem imersão em idiomas, geralmente no período de um final de semana, a bom preço e conversação com nativos! Uma que recomendo é a http://www.onthewayschool.com/
Fernando
Posted 9 de junho de 2016Já estou precisando da conta no banco