O que ouvimos falar sobre um país pode ter muita influência sobre a decisão de se aventurar em um intercambio. Opiniões e informações sobre condições de vida, oportunidades de trabalho, segurança, valorização da cultura e receptividade são alguns fatores que constroem a reputação de uma nação e estes tópicos foram analisados em um relatório publicado pelo Reputation Institute.
Em uma lista de 55 países, a Suécia ficou no topo do ranking. Os principais destaques foram referentes à segurança, às belezas naturais e à receptividade dos moradores. O Canadá aparece como segundo país de maior reputação, indicando altos índices de valorização interna, avaliada pelos próprios canadenses. Segundo dados analisados, enquanto Vancouver e Toronto são cidades com custo de vida mais elevado, em um panorama geral é possível bancar a vida no país de forma segura. Logo em seguida, a Suíça aparece com a terceira colocação. Fatores como receptividade, saúde e cultura foram amplamente citados.
Entre os 10 países com melhores reputações, ainda aparecem Austrália, Noruega, Finlândia, Nova Zelândia, Dinamarca, Irlanda e Holanda, respectivamente nesta ordem. Desde a última pesquisa, realizada em 2015, alguns locais apresentaram um salto no reconhecimento de suas reputações, sendo a Irlanda um deles. Na mesma pesquisa, a Dinamarca foi destaque por ser apontada como país com maiores índices de felicidade e menores índices de corrupção. O Brasil aparece na 24ª posição no ranking e a reputação externa no país (57,8) foi avaliada melhor que a reputação interna (47,5).
Comentários